quarta-feira, 24 de março de 2010

Cultura e Representação

Então calhou de estarmos perto da Semana Santa Cristã.
Hora de pensar na Paixão, seguindo a ordem cronológica e o sentido das coisas.
Mas a vida contemporânea muitas vezes mistura os tempos, as emoções e as ações em sua urgência de se preparar, informar, acontecer. E assim, há que se pensar na Paixão e ao mesmo tempo na Páscoa.

Talvez seja a esperança necessária para superar esse período.
Pensei nisso porque observei algumas das visitas do blog. Nelas percebi que tem havido uma procura de coelhinhos para colorir. De início não entendi, até que hoje me caiu a ficha, estamos a caminho da Páscoa!


Pensando nisso, coloco algumas das imagens que fiz com bonequinhos de coelho para o stopmotion dos créditos. Um é um coelhinho verde de jardim comprado no Saara, do Rio. O outro é um boneco de mão, que já não lembro se veio de Foz do Iguaçú ou de Friburgo.

Quem encontrar nos coelhinhos o que procurava, pode aproveitar e dar uma olhadinha com mais calma no blog. E pensar sobre as diferenças que existem entre uma foto de coelho, um desenho de coelho, um boneco coelho, a idéia de coelho e o animal coelho! E se tiver tempo, ainda dá uma olhada no blog universitário que analisa a que tipo de coelho corresponde o imaginário do coelho da Páscoa, ou às possíveis origens do mito dos Ovos de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Créditos do Coelho em Cores GFP